22/07/2020

Doe uma bolsa

O projeto Solidariedade em cursos é uma realização do Laboratório Filosofias do Tempo do Agora, começou no primeiro semestre de 2020 com a oferta do primeiro curso "Ética e filosofia política no tempo do agora". Para o semestre 2020.2, estamos propondo uma nova turma do curso “Ética e filosofia política no tempo do agora” com maior número de encontros, a partir de 17 de agosto. Vamos manter nosso compromisso de solidariedade com a campanha Maré diz não ao coronavírus, a quem de novo e com muito orgulho destinaremos metade dos recursos arrecadados; com os/as professores/as do curso, egressos/as de universidades públicas, hoje sem vínculo empregatício, que estão tendo no curso a oportunidade de apresentar suas pesquisas e a relevância de seus estudos na compreensão do tempo do agora; com o fundo de solidariedade dos alunos de Filosofia da UFRJ. . Todos os recursos arrecadados seguem uma política de prestação de contas públicas das doações efetuadas, conforme já fizemos no primeiro semestre.

Se você quer contribuir, pode participar da campanha "Doe uma bolsa". Você pode direcionar a inscrição para alguém especificamente ou pode apenas comprar a inscrição, que será oferecida pela organização do curso seguindo os seguintes critérios de gênero, raça e classe, dando preferência a alunos/as de Filosofia e depois a alunos/as de Ciências Humanas em geral. Encerraremos o recolhimento das bolsas no dia 1 de agosto e logo em seguida abriremos inscrições para estas vagas doadas.


1 - faça o pagamento de uma vaga (R$ 200,00) por este link de doações no paypal.


2 - preencha o formulário neste link nos informando se quer direcionar a sua vaga a um/a aluno/a em especial ou se poderemos oferecê-la ao público;
 

O Laboratório Filosofias do Tempo do Agora (Lafita), vinculado ao PPGF/UFRJ e cadastrado no diretório do Núcleo de Pesquisas do CNPq, agradece sua participação. Estamos organizados como uma rede de grupos de trabalho temáticos ou autorais, com a participação de docentes, discentes e recém-doutores/as egressos/as ou vinculados/as ao programa. Atuamos tendo como critérios a paridade de gênero, raça e sexualidades. O Lafita é associado à Rede Brasileira de Mulheres Filósofas, ao Instituto As Pensadoras e ao Instituto Outros Estudos. Está sustentado no seguinte tripé: 1) apoio a grupos vulnerabilizados em função da pandemia; 2) apoio a professores/as egressos/as de universidades públicas sem inserção no mercado de trabalho; 3) conteúdo que forneça instrumentos de intervenção no debate público no tempo do agora, modo de mostrar e de devolver à sociedade as pesquisas realizadas na Filosofia.



Para ver o programa completo, clique aqui: https://www.tempodoagora.org/cursos