19/06/2020

Seleção de Mestrado em Filosofia na UFSJ

PPGFIL

Estão aberta as inscrições para a seleção do Mestrado em Filosofia da UFSJ - 2º Semestre de 2020. Este ano as inscrições são gratuitas e o processo seletivo será feito on-line. Além disso, o processo seletivo pode ser feito em português, inglês ou espanhol. O link do edital de 2020 pode ser encontrado em https://ufsj.edu.br/ppgfil/processo_seletivo.php As linhas são de Metafísica e Filosofia da Mente/ Ética e Filosofia Política

A inscrição será realizada exclusivamente por via eletrônica, através do e-mail da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (ppgfil@ufsj.edu.br), e deverá ser enviada dentro do prazo de inscrições previsto. O e-mail de inscrição deverá conter, em anexo, toda a documentação exigida, devidamente assinada e digitalizada. Documentação exigida:

1. Formulário de Inscrição (ANEXO I) devidamente preenchido, com indicação da linha de pesquisa escolhida e a sugestão de dois possíveis orientadores, em ordem de preferência. A lista dos orientadores, bem como seus currículos, pode ser vista no ANEXO II.

2. Uma cópia do Diploma de graduação ou documento equivalente que comprove estar o(a) candidato(a) em condições de concluir o curso antes de iniciar a Pós-Graduação.

3. Uma cópia do Curriculum Vitae da Plataforma Lattes/CNPq (preenchido através do endereço http://lattes.cnpq.br/.), no caso de candidato(a) brasileiro(a). Candidato(a) estrangeiro(a): uma cópia do Curriculum Vitae, redigido nos idiomas português, espanhol ou inglês.

4. Uma cópia da carteira de identidade, no caso de candidato(a) brasileiro(a). Candidato(a) estrangeiro(a): uma cópia do passaporte.

5. Uma cópia do Projeto de Pesquisa, conforme especificações do item 5.1 do presente edital.