05/07/2021

1º Ciclo Nacional de Conferências de Filosofia Contemporânea

Brasília

O Seminário Permanente de Filosofia Contemporânea (SP-FilC/UnB) e o grupo Assemblagem – Conexões Filosóficas convida a todas e a todos para o 1º Ciclo Nacional de Conferências de Filosofia Contemporânea, que ocorrerá entre os dias 5 a 9 de julho de 2021.

Esta primeira edição será dedicada à apresentação de conferências acerca de alguns dos autores e obras relacionados ao Realismo Especulativo em virtude dos quinze anos da primeira conferência do grupo no Goldsmiths College na Universidade de Londres. Embora não seja uma escola uniforme, o movimento tem sido crucial para reavivar o renascimento da pesquisa em metafísica, nas ontologias contemporâneas e em suas interações com as filosofias políticas e filosofias da ecologia.

Realizaremos conferências de apresentação de algumas das teses principais relacionadas a autores centrais para o movimento, seguidas de perguntas e debates. Ressaltamos ainda que estas conferências visam não apenas dar maior visibilidade para o movimento, como também divulga uma Chamada de Artigos para a edição especial “Speculative Realism Today” da  Revista Das Questões (Anarchai/UnB).

O evento ocorrerá online e as inscrições são gratuitas no formulário abaixo. Haverá emissão de certificado de horas complementares para os que solicitarem. O link para o acesso será disponibilizado aos inscritos por e-mail.

 

Link para a inscrição: https://bit.ly/3gWR7EN

Programação Completa: https://bit.ly/Programa-1CNC

Link para a Chamada de Artigos: https://periodicos.unb.br/index.php/dasquestoes/announcement/view/371

Contato: Otávio Maciel (oe.maciel@gmail.com)