25/10/2021

12º Encontro de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea

PUC-SP

12º Encontro de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea 

O tradicional Encontro de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea (EEOFC) está na sua 12ª edição e será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro de 2021 com transmissão ao vivo. Sob a coordenação do prof. Dr. Mario Porta, o evento contará com a presença de 5 keynote speakers internacionais e 5 debatedores de universidades nacionais. O encontro, geralmente sediado na PUC-SP, devido ao contexto da pandemia, será novamente transmitido no formato virtual e será gratuito.

Neste ano foram convidadas as pesquisadoras Maria van der Schaar (Uni. Leiden), Lydia Patton (Virginia Tech), Delphine Antoine-Mahut (ENS Lyon), Chiara Russo Krauss (Uni. di Napoli Federico II) e Katherina Kinzel (Uni. Utrecht). Elas irão abordar assuntos que perpassam grande parte da filosofia do século XIX e início do século XX, respeitando  o intento do evento de estabelecer as relações entre filosofia analítica e filosofia fenomenológico-hermenêutica sob a perspectiva do estabelecimento das suas raízes comuns. A tarefa de manter o nível elevado de discussão ficará a encargo dos debatedores Dirk Greimann (UFF), Mauro Engelmann (UFMG), Federico Boccaccini (UNB), Ernesto Giusti (Unicentro) e Gabriel Ferreira (UNISINOS).

Por conta do caráter internacional do evento, ele será transmitido apenas em inglês. O 12º EEOFC é organizado pelo Grupo de Pesquisa Origens da Filosofia Contemporânea e conta com o apoio da PUC-SP, Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e Horus Mentoria. A programação e o formulário para inscrição podem ser encontrados no site oficial do Grupo, o gpofc.com.br.

 

Serviço:

Evento gratuito

Data: 25, 26, 27, 28 e 29 de outubro de 2021

Hora: 9h às 11h

Inscrição: https://www.gpofc.com.br/12-encontro-2021

Contato: contato@gpofc.com.br

Link: https://www.youtube.com/channel/UCzlXYMr-gLyyhXr2u3XznWQ