13/08/2021

2nd Mind Brazil Brainstorms: The Metaphysics of Sensory Experience

Online

O Mind Brazil Brainstorms é uma série regular (4 por ano) de mesas-redondas online nas quais um grupo de cerca de 5 debatedores convidados do Brasil e de fora discutem o trabalho de um convidado principal. O convidado principal é um filósofo de grande destaque internacional em Filosofia da Mente ou áreas afins. 

Em sua segunda edição, o convidado principal será o Prof. David Papineau (King's College London, Reino Unido), e o debate será acerca de seu novo livro The Metaphysics of Sensory Experience (2021). Os debatedores convidados serão os professores Francisco Pereira (Univerisdad Alberto Hurtado, Chile), Katalin Farkas (Central European University, Hungria), Michelle Montague (The University of Texas at Austin, EUA), Sérgio Farias de Souza Filho (UFRJ) e Roberto Horácio de Sá Pereira (UFRJ). O debate será medidado pelo Prof. Rodrigo Gouvea (UFRJ). 

O 2nd Mind Brazil Brainstorms será transmitido ao vivo pelo YouTube (YouTube.com/MindBrazil), no dia 13/08/2021, a partir das 11am (horário de Brasília). Ao final do debate, o convidado principal responderá a perguntas enviadas pelo público no YouTube. O evento é aberto e gratuito, não sendo necessário fazer inscrição. Todo o debate ocorrerá em língua inglesa.

Mind Brazil Brainstorms é organizado pelos professores Gabriel Mograbi (UFRJ), Gustavo Leal Toledo (UFSJ), Marco Aurélio Sousa Alves (UFSJ), Rodrigo Gouvea (UFRJ) e Samuel Bellini Leite (UEMG). O evento conta com o apoio do GT-Filosofia da Mente e da Informação e GT-Filosofia da Neurociência, da ANPOF, bem como do PPGFIL/UFSJ, PPGF/UFRJ, e UEMG.

Maiores informações no site https://mindbrazil.wixsite.com/websitebrainstorms2.

Link: https://www.mindbrazil.com/