19/11/2019

Chamada para Comunicações para o I Encontro Nacional de Filosofia no Amapá

Universidade Federal do Amapá (Campus Santana) & Universidade do Estado do Amapá (Campus I)

INSTITUIÇÃO

Universidade Federal do Amapá / Universidade Estadual do Amapá

E-mail de Contato do Evento

enfa.filosofia@gmail.com

Descrição Resumida

Chamada para submissão de comunicações

Prezados filósofos, pesquisadores e estudantes na área da filosofia, o Encontro Nacional de Filosofia no Amapá (ENFA) convida a todos a submeterem suas propostas de comunicação. Nosso evento contará com com as palestras de inúmeros professores e pesquisadores em diversas áreas da filosofia; portanto será uma oportunidade ímpar para aqueles que investigam a filosofia na região Norte de debater seus temas de investigação com outros pesquisadores, além de estabelecer redes de contato e críticas construtivas. Afinal, sem as críticas, não há desenvolvimento na filosofia.

O I ENFA será realizado nos dias 19/11, 20/11 e 21/11 de 2019, terminando no dia internacional da filosofia. As submissões estarão abertas de 09/08/2019 a 30/09/2019, e o resultado final das comunicações aceitas, junto com a programação final, será divulgado até o dia 10/10/2019

Para submeter uma comunicação, você só precisa enviar um email com o assunto "submissão de comunicação" para enfa.filosofia@blogspot.com, junto com um resumo em anexo. O resumo pode conter até 500 palavras e deve conter o objetivo da comunicação, a justificativa da sua relevância, o caminho da apresentação e quais foram as conclusões alcançadas.

Publicaremos os resumos nos anais do encontro e emitiremos certificados de participação para ouvintes e para comunicadores. Neste ano, o encontro será sediado nas duas instituições de ensino superior pública do Amapá que detêm cursos de Filosofia, a UNIFAP e a UEAP, e organizado por filósofos de diversas instituições de ensino do Brasil, além dessas duas, como da UNICAMP, da UFMG, da Faculdade Dom Luciano Mendes e da University of Kansas. E nosso comitê científico é composto de professores dessas universidades e de outras, como da UFRJ e do King's College London. Esperamos que possam se interessar pelas palestras de filósofos da UNIFAP, da UEAP, da UNICAMP, da UFMG e da UFMA.