10/04/2021

Ética Animal com Yuri Fernandes Lima, autor de "Direito Animal e a Indústria dos ovos de galinhas"

Evento com transmissão on-line e ao vivo pelo YouTube do "Grupo de Estudos em Ética Animal UFU"

O Grupo de Extensão em Ética Animal da Universidade Federal de Uberlândia convida a todos para um bate papo com o professor Mestre Yuri Fernandes Lima, dia 10/04/2021 (sábado), das 16:00 às 18:00h.

Yuri Fernandes Lima é advogado e professor universitário. Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pós-Graduado em Meio Ambiente e Sociedade pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie. Membro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Direitos dos Animais, Meio Ambiente e Pós-Humanismo (NIPEDA/UFBA). Diretor Jurídico da Rede de Mobilização pela Causa Animal (REMCA). Sócio do Bruno Boris Advogados.

É autor de: "Direito Animal e a Indústria dos Ovos de Galinhas - Crueldade, Crime de Maus-tratos e a Necessidade de uma Solução", da Juruá Editora (2020), livro sobre o qual conversamos no encontro de abril de 2021 do Grupo de Extensão em Ética Animal da UFU, como atividade integrante do Grupo de Pesquisa, Ensino em Extensão em Ética Animal da Universidade Federal de Uberlândia.

Para adquirir o livro acesse: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=28544

Link: https://www.youtube.com/watch?v=8io_uQDLU5U