14/04/2021

EVENTO NACIONAL "SER-MULHER" NO MUNDO ACADÊMICO: ENTRAVES E POTENCIALIDADES

Remoto

Estão abertas até o dia 15 /04 as inscrições para o "Evento Nacional 'Ser-mulher' no mundo acadêmico: entraves e potencialidades" que acontecerá nas tardes dos dias 14 e 15 de abril. O evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão Hipátia (UFSJ) e marca a abertura do grupo à novas participantes, enfatizando o caráter interdisciplinar e interinstitucional da proposta. 

A programação conta com uma atividade interna e restrita às participantes do grupo, o "II Seminário Interno do Grupo Hipátia: apresentação de pesquisas e perspectivas de estudo", que consolida o grupo como um espaço de debate e inserção à pesquisa de estudantes mulheres. 

Além disso, o evento abre inscrições para todas as pessoas interessadas em participar do Ciclo de Rodas de conversa, que apresentará temas pertinentes para se pensar o lugar e a existência da mulher no mundo acadêmico, em todas as dimensões do feminino. As temáticas abordadas pelas convidadas serão "'Ser-mulher' no mundo acadêmico"; "Mulheres na Filosofia" e "Maternidade e Carreira Acadêmica". 

O Grupo Hipátia (UFSJ) é uma iniciativa do PET Filosofia em parceria com o Laboratório Ártemis, ambos programas do DFIME/UFSJ. Convidamos ao evento todas as pessoas interessadas na reflexão e construção coletiva de espaços mais igualitários na universidade e na sociedade. Venham com a gente!
Mais informações no site do evento: https://grupohipatiaufsj.wixsite.com/ufsj
Contato: grupohipatiaufsj@gmail.com

Link: https://grupohipatiaufsj.wixsite.com/ufsj