27/10/2020

Mulheres e a Pós-pandemia

Online

A Escola As Pensadoras convida para mais um minicurso online. A atividade 'Mulheres e a Pós-pandemia' tem como objetivo repensar nosso modus vivendi (modo de vida). 

Frente à falência e ao colapso da sociedade contemporânea, que tomam dimensões de uma crise civilizacional, torna-se urgente a reflexão sobre possíveis modos de reestruturação das sociedades. Em vista disso, serão introduzidos dois tópicos fundamentais para discussão:

1) A crítica à medicina moderna sob um olhar feminino e o esboço de uma medicina autoconsciente.

3) As inovações e contribuições da economia feminista para um mundo melhor e mais justo.

As atividades serão ministradas pela Profa. Dra. Mariana Paolozzi, professora associada da UFSC e coordenadora da área de Filosofia do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Medievais (Meridianum) da mesma instituição e pela Profa. Dra. Rita de Cássia Fraga Machado, professora adjunta na Universidade do Estado do Amazonas e líder do Grupo de Pesquisa CNPq ‘Feminismo, Trabalho e Participação Popular e Comunitária’.

As atividades acontecerão nos dias 27/10 e 03/11, das 18h às 20h30. A taxa de inscrição é de R$35 para estudantes e R$50 para profissionais.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2ZPbRUD7cwrlZWoQeG2PLE_TWL7FVHwou73xDs9b9oH3CPA/viewform 

Para entrar em contato, envie e-mail para comunicacaoaspensadoras@gmail.com.