15/10/2025

Pontes Possíveis Entre Antropologia e Filosofia

Plenarinho do Salão de Atos (Campus Central da UFRGS)

Convidamos todas e todos para o evento Pontes Possíveis Entre a Antropologia e a Filosofia!! Nosso evento busca retomar o diálogo entre as áreas no âmbito do IFCH da UFRGS.

Reconhecendo que a sociedade contemporânea é marcada por profundas disputas culturais e zonas cinzentas entre formas de vida, consideramos que antropologia e filosofia podem enriquecer a perspectiva uma da outra, gerando um profícuo debate numa pluralidade de temas. De fato, muitos antropólogos basearam suas teses em propostas filosóficas e muitos filósofos se inspiram em dados antropológicos para avançar suas reflexões — além de muitos autores transitarem entre os dois campos.

Não é necessário inscrição prévia.

Onde? Plenarinho do Salão de Atos, no campus central da UFRGS.

Quando? Dias 15 e 17 de outubro (quarta e sexta-feira).

Qual horário? 15h às 19h30, com intervalo.

Certificado? Sim, basta fazer a inscrição presencialmente em ao menos um dos dias.

Para mais informações, só nos mandar uma mensagem pelo Instagram: https://www.instagram.com/pontes_antropo_filo?igsh=ZXRkY2twZWR4NXZq
(@pontes_antropo_filo)

Link: https://www.instagram.com/pontes_antropo_filo/