24/11/2020

Programa Autoria: 'Filosofar e Ensinar a filosofia' com Patrícia Velasco

Canal PROF-FILO UFMT

Olá!

Na próxima terça-feira ocorrerá mais uma transmissão do AUTORIA, programa de entrevistas sobre obras de filosofia, educação e humanidades. Uma atividade do PROF-FILO UFMT – Mestrado Profissional em Filosofia, núcleo Universidade Federal de Mato Grosso.

Dia 24 (terça) de novembro a entrevistada da vez é a professora Patrícia Del Nero Velasco, da Universidade Federal do ABC, que conversará sobre o livro Filosofar e Ensinar a Filosofar: registros do GT da ANPOF (Editora NEFI).

Patrícia Velasco desenvolve trabalhos no Laboratório de Pesquisa e Ensino de Filosofia (LaPEFil), atuando em duas linhas: ‘Fundamentos do Ensino de Filosofia’ e ‘Ensino de Argumentação Lógica e Ciências’. Integra o núcleo de sustentação do Grupo de Trabalho da ANPOF “Filosofar e Ensinar a Filosofar”. Atualmente realiza pesquisa investigando a constituição do ensino de filosofia como campo de conhecimento.

A obra em discussão aborda o ensino de filosofia no Brasil ao realizar o registro dos encontros e as publicações coletivas do Grupo de Trabalho ‘Filosofar e Ensinar a Filosofar’, assim como o acervo individual dos pesquisadores e pesquisadoras do GT. Um trabalho importante para compreender os rumos e os desafios do ensino de filosofia no país.

 

O programa AUTORIA será transmitido no canal do PROF-FILO UFMT no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=j30jVohSKX0&list=PLKj5znA_fFCOV7F5ebhadPm8BUjIwwpEm&index=3) às 18h (horário Cuiabá)/19h (horário Brasília).


Você poderá enviar perguntas e comentários durante a entrevista.

Esperamos você. Ajude a divulgar.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=j30jVohSKX0&list=PLKj5znA_fFCOV7F5ebhadPm8BUjIwwpEm&index=3