22/10/2019

V Jornada Benedito Nunes

UFPA

V Jornada Benedito Nunes

INSTITUIÇÃO

UFPA

E-mail de Contato do Evento

jornadabene@gmail.com

Descrição Resumida

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos da V Jornada Benedito Nunes, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro de 2019 na Universidade Federal do Pará. O evento é promovido pelo Grupo de Filosofia Temática (GFT) sob a coordenação do professor Sérgio Nunes do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e este ano terá como temática “O conhecimento e a Tecnologia na Amazônia”. 

A Jornada Benedito Nunes tem o intuito de viabilizar apresentações de caráter interdisciplinar, por meio de exposições e debates, impulsionando o intercâmbio e o diálogo entre pesquisadores, acadêmicos e profissionais das diversas áreas do conhecimento, como também debater acerca das relações do homem com meio ambiente e as políticas de intervenção na Amazônia.

O evento foi criado em homenagem ao crítico literário e escritor Benedito Nunes, um dos fundadores do curso de Filosofia e professor emérito da Universidade Federal do Pará, cujos trabalhos realizados inspiraram discussões interdisciplinares e reflexões de temáticas variadas. Na sua quinta edição, a Jornada Benedito Nunes busca fomentar debates, discussões e refletir de maneira autônoma sobre questões relacionadas à Filosofia e sua interface com as diversas áreas do saber.

https://filosofiatematica.wixsite.com/ufpa/post/v-jornada-benedito-nunes-recebe-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-submiss%C3%A3o-de-trabalhos

https://www.facebook.com/events/1274490509377600/