24/10/2020

Violências de gênero, amor romântico e famílias

Online

No minicurso 'Violências de gênero, amor romântico e famílias' vamos discutir de que forma as idealizações de amor romântico e de construção de famílias estão implicadas nas violências de gênero, em suas diversas manifestações. Maus-tratos emocionais, oitava jornada de trabalho, micromachismos, violência “benévola”, violência moral e patrimonial, além dos feminicídios.

Também vamos analisar as estatísticas brasileiras recentes sobre os índices de violência contra mulheres e crianças, ressaltando a importância do papel da escola e da formação docente para uma educação pautada na equidade de gênero e nos direitos humanos fundamentais.

A Dra Jane Felipe é professora titular aposentada da FACED/UFRGS (Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Atua no PPGEDU/FACED/UFRGS, na Linha de Pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero, no eixo temático Infâncias, Gênero e Sexualidade.

Os encontros acontecerão nos dias 24/10 e 31/10, das 9h às 11h30.

As taxas de inscrição custam R$35 para estudantes e R$50 para profissionais.

Para fazer as inscrições, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdA-GCK6zurfS1IysA3EHOl1EIAFxiYGKvlFNY95JBo5Z7ZoQ/viewform

Entre em contato com a gente pelo e-mail comunicacaoaspensadoras@gmail.com.

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdA-GCK6zurfS1IysA3EHOl1EIAFxiYGKvlFNY95JBo5Z7ZoQ/viewform