14/09/2021

Workshop: Elaboração de Projetos Acadêmicos

https://www.aspensadoras.com.br/cursos/elaboracao-de-projetos-academicos

Comunidade As Pensadoras oferta Workshop de Elaboração de Projetos Acadêmicos

 

Em setembro a Comunidade As Pensadoras oferta o workshop Elaboração de Projetos Acadêmicos: Dissertações e Teses, ministrado pela professora Drª. Rita de Cássia Fraga Machado. 

Serão três encontros que abordarão os seguintes conteúdos: concepções de Pesquisa em Ciências Humanas, escrita acadêmica, tipologia, abordagem, caracterização, metodologia da pesquisa, estrutura formal do trabalho de investigação, elaboração de projetos acadêmicos em ciências humanas e memorial descritivo. 

Serão ofertadas três aulas com certificação de 10 horas pela Escola As Pensadoras. 

 

Aula 1 – Dia 14 de setembro às 18h

O encontro com a pesquisa - Essa aula pretende apresentar as formas metodológicas possíveis de aproximações com a pesquisa que pretende realizar.

 

Aula 2 – 21 de setembro às 18h

O encontro com o projeto - Essa aula pretende apresentar três propostas de estrutura formal de elaboração de projetos acadêmicos, indicados por Universidades brasileiras.

 

Aula 3 – 28 de setembro às 18h

Memorial Descritivo - Propor o Memorial Descritivo como uma autobiografia que descreve, analisa e critica acontecimentos sobre a trajetória acadêmico-profissional, intelectual e artístico.


Para participar do workshop basta acessar a plataforma (https://www.aspensadoras.com.br/cursos/elaboracao-de-projetos-academicos) e fazer sua inscrição. O investimento é de R$ 50,00 para estudantes e R$ 65,00 para profissionais. As associadas da Comunidade As Pensadoras podem se inscrever gratuitamente.

Exibindo card-workshop-projetosacademicos_Prancheta 1.png

Link: https://www.aspensadoras.com.br/cursos/elaboracao-de-projetos-academicos