30/03/2021

Além do Humano: a singularidade da poesia

Instagram

Ttítulo: Além do Humano: a singularidade da poesia

Autores: Hélio Camilo Rosa; Isna Fernanda Moreira de Oliveira; Manuela Victória da Silva Lima; Maria Luiza de Melo Cruz; Maurício Barbosa Oliveira

No ano de 2014 o Professor Hélio Camilo Rosa do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre coordenou o Projeto de Extensão “Reflexões Filosóficas, Escritas Possíveis” com o objetivo de trocar experiências e desenvolver as práticas de leitura e escrita entre jovens do Ensino Médio. Diversos alunos e alunas do Colégio participaram do projeto ao longo do ano. As idéias continuaram fervilhando nos anos seguintes, então as alunas Isna Fernanda Moreira de Oliveira, Manuela Victoria da Silva Lima, e o aluno Maurício Barbosa Oliveira, juntamente com o professor Hélio decidiram dar continuidade ao trabalho de organização da escrita e publicação dos textos contando com a colaboração de Maria Luiza de Melo Cruz, Professora da rede estadual de Rondônia.

O livro é dividido em quatro capítulos sobre: o Abstrato, o Amor, a Vida e a Existência. Os textos são carregados de pensamentos que nos levam refletir sobre nossa existência no mundo. Ele não é destinado a um público especifico, sendo uma leitura indica para quaisquer adolescentes acima dos 14 anos, jovens e adultos que almejem pensar a vida e o mundo.

Acreditamos na escola como espaço que permite o livre pensamento, lugar de formação filosófica em que estudantes e professores constroem conhecimentos e os compartilham com a sociedade. Este livro é resultado de diversos encontros e debates, presenciais e online, entre autores e autoras. Um mundo de palavras e pensamentos refletidos em poesias que devem ser semeados entre os estudantes das escolas brasileiras e a todos e todas que nutrem o gosto pela leitura.

https://platoeditorial.com/product/alem-do-humano/

Atenciosamente,

Hélio Camilo Rosa

Link: https://www.instagram.com/tv/CGdeoRihzpv/?igshid=1qt2pgzq1imn5