16/04/2020

História da Música. Textos Breves (2019) - Juliano Ozga

capa livro historia da musica

O livro conta com textos sobre a música em um aspecto histórico e apresenta conceitos e definições teóricas por meio de artigos e relatórios. O trabalho é de autoria do ex-aluno do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFOP Juliano Ozga.

Dentre os artigos do livro, há um sobre o Museu de Música de Mariana e outro sobre o Setor de Musicologia do Anexo da Casa do Pilar, vinculado ao Museu da Inconfidência, ambos desenvolvidos em disciplinas que Juliano cursou na UFOP durante o período em que fez mobilidade entre Instituições de Ensino Superior. A sua graduação em Filosofia foi cursada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, entre agosto de 2010 e dezembro de 2011, Juliano estudou na UFOP.

Juliano destaca a importância da Instituição na construção do livro. "A UFOP foi a peça chave de apoio, instrução e incentivo desde minha mobilidade acadêmica da UFSM para Universidade em 2010. Fiz pesquisa na graduação em mobilidade que resultou no livro 'A música na obra de Pitágoras' e em 2018 concluí o mestrado no Instituto de Filosofia, Arte e Cultura (Ifac), por ser um dos focos da minha pesquisa Filosofia e Música."

https://ufop.br/noticias/extensao-e-cultura/ex-aluno-da-ufop-produz-livro-sobre-historia-da-musica

Adquira o exemplar através do email: ssnystron@gmail.com