07/12/2020

LIVRO QUE OFERECE PANORAMA SOBRE PROBLEMAS E AUTORES DA FILOSOFIA DA TECNOLOGIA

O Grupo de Trabalho de Filosofia da Tecnologia e da Técnica da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia do Brasil (ANPOF) lançará no dia 07.12, em live às 19h, o livro “Filosofia da tecnologia: seus problemas e seus autores”. O livro, que sai com o selo da Editora da Universidade de Caxias do Sul, foi organizado pelo prof. Jelson Oliveira (PUCPR) e conta com a participação de 26 estudiosos, na maioria membros do GT. O livro apresenta um mosaico com as ideias desenvolvidas por 25 filósofos, cuja contribuição é central para o desenvolvimento e a consolidação dessa área da filosofia, desde o final do século XIX até nossos dias. Entre os nomes estão Heidegger, Anders, Bacca, Bunge, Ellus, Deleuze, Canguilhem, Habermas, Ihde, Jonas, Kroes, Simondon, entre outros.

Prefaciado por Ivan Domingues (UFMG) e com orelha escrita por Pablo Mariconda (USP) a obra é um passo importante para a consolidação desse grupo de pesquisa que reúne inúmeros especialistas, cujos temas e problemas trazem ao solo brasileiro os debates internacionais em torno da filosofia da tecnologia. Ao apresentar esse mosaico, o livro é uma contribuição importante para todos aqueles (especialistas ou não) que pretendem ter um panorama ao mesmo tempo didático e aprofundado do principal que até agora se produziu nesse campo.

O livro, que está sendo vendido a preço de custo (jelsono@yahoo.com.br) será lançado durante a reunião anual do GT, a ser realizada de forma on-line, nos dias 07 e 08 de dezembro. Inscrições e informações: https://www.even3.com.br/filosofiatecnologiabrasil

On-line: facebook @jelson oliveira

LIVRO QUE OFERECE PANORAMA SOBRE PROBLEMAS E AUTORES DA FILOSOFIA DA TECNOLOGIA

Link: https://www.facebook.com/jelsono