23/09/2020

CFP: Revista Coletânea - Volume 20, Número 39, jan./jun. 2021

 

Revista Coletânea

Volume 20, Número 39, jan./jun. 2021

Dando prosseguimento à regularidade com que a Coletânea vem a lume, em seus quase vinte anos de existência, abriu-se chamada para interessados em submeter artigos originais, inéditos e que não estejam sendo avaliados por outros periódicos.

COLETÂNEA (ISSN 1677-7883) é uma publicação acadêmica semestral da Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. O periódico, que circula regularmente desde 2002, tem como objetivos o incentivo à pesquisa, a produção de conhecimento e a divulgação do pensamento filosófico e teológico, contribuindo para a integração da comunidade acadêmica e para a promoção do intercâmbio de experiências com outras instituições do país e do exterior.



Orientações básicas:
 - Não há restrições a temas, autores ou períodos filosóficos
- Os artigos submetidos devem estar redigidos em português, inglês ou espanhol
- As submissões deverão ser feitas online, utilizando o site da Coletânea: http://www.revistacoletanea.com.br/index.php/coletanea
- Deadline para envio de artigos: 15 de janeiro de 2021
- Resultado parcial das avaliações dos pareceristas: até 10 de março de 2021
- Resultado final das avaliações dos pareceristas: até 5 de abril de 2021
- Publicação da revista: junho de 2021
Diretrizes completas para os autores:

http://www.revistacoletanea.com.br/index.php/coletanea/about/submissions#authorGuidelines

Endereço postal da Revista Coletânea
Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro
Rua Dom Gerardo, 68 – Centro
CEP: 20090-030 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Contato:
Valéria Fontes - Secretária
Telefone: +55 (21) 2206-8200
E-mail: revistacoletanea@faculdadesaobento.org.br

 ______________________________________________________________

Para saber mais sobre a Coletânea
 

O Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro foi fundado em 1590. Sua história envolve, além das atividades monacais, uma sólida tradição em ações culturais e educacionais. Nesse sentido, aquela comunidade beneditina promove o ensino de teologia e filosofia há quase um século, desde que fundaram o Instituto de Filosofia e de Teologia São Bento, em 1921.  Quando obteve o seu credenciamento junto ao MEC, o antigo Instituto passou a se denominar Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro.

Como uma das práticas implantadas pela instituição, para cumprir o princípio da indissociabilidade  entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro tomou a iniciativa de criar o periódico científico Coletânea (ISSN: 1677-7883), no ano de 2002. Sem abandonar a sua versão física, o periódico adotou as boas práticas de divulgação da produção acadêmica e passou a ser veiculado também em versão online (com os artigos possuindo o identificador DOI).