05/04/2021

Chamada para Publicação - VOL. 10, N. 20 (2021) - PÓLEMOS

Universidade de Brasília

Na contramão, no meio da rua

Walter Benjamin, filósofo, tradutor e estudioso da tradução, crítico de arte e de literatura, crítico cultural, sociólogo, historiador; as muitas facetas do escritor por um tempo afastaram a filosofia dos estudos de sua obra, como se a interdisciplinaridade fosse, antes, uma dificuldade. Atualmente, quando a própria filosofia está se havendo com novas potencialidades e porosidades históricas, estéticas, políticas e sociais, a obra de Benjamin vem despertando novo interesse, não apenas nas já tracionais interações da estética e da história – espaços em que o autor sempre teve lugar –, mas também no âmbito da teoria do conhecimento, da filosofia da linguagem, da metafilosofia, da política, dos estudos anti-coloniais, dos estudos de filosofia do direito. Em consonância com as rememorações em torno dos 80 anos de sua trágica morte, que ocorreu no trágico ano de 2020, a Pólemos estará recebendo até 30 de junho contribuições para nosso dossiê sobre o filósofo.

 

A Revista de Estudantes de Filosofia da Universidade de Brasília, convida a comunidade acadêmica e interessadxs a submeter trabalhos (artigos, ensaios, resenhas, traduções e/ou possíveis produções) com a temática relacionada ao campo da filosofia e afins.

A submissão deve ser encaminhada até a data de 30 de junho de 2021 pelo site http://periodicos.unb.br/index.php/polemos.

Verifique as normas de submissão aqui:

http://periodicos.unb.br/index.php/polemos/about/submissions.

Link: https://periodicos.unb.br/index.php/polemos/index