01/11/2020

Edição especial - Encontro Regional da Residência Pedagógica em Filosofia: Que Lugar é este o da Filosofia?

Santa Maria/RS

Lançamento de Thaumazein: Revista Online de Filosofia.

Instituição à qual está vinculada: UFN

Link para acesso: https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/thaumazein/issue/view/225.

Número 25, volume 13 e ano 2020/1.

E-mail para contato: thaumazein@ufn.edu.br

Lançamento da "Edição especial - Encontro Regional da Residência Pedagógica em Filosofia: Que Lugar é este o da Filosofia?"

Responsáveis pela edição: Priscila Tesch Spinelli, Márcio Paulo Cenci, Mitieli Seixas da Silva

Sumário

Apresentação

Editorial

Priscila Tesch Spinelli, Márcio Paulo Cenci, Mitieli Seixas da Silva

PDF

Artigos

SOBRE OS LUGARES DA FILOSOFIA

Ronai Pires da Rocha

PDF

1-22

SOBRE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA

Solange Dejeanne

PDF

23-31

ENTRE OS MEUS INTERESSES E OS INTERESSES DO MUNDO: OS PROPÓSITOS DO ENSINO ESCOLAR

Priscilla Tesch Spinelli, Mitieli Seixas da Silva

PDF

33-45

CONHECIMENTO PROPOSICIONAL NAS AULAS DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: ENTRE A DIDÁTICA E O ENSINO

Jean C. Caldas

PDF

47-56

QUE LUGAR É ESTE, O DA PERGUNTA PARA A FILOSOFIA? UMA LINHA DE RESPOSTA FENOMENOLÓGICO-HERMENÊUTICA

Gabriel Henrique Dietrich

PDF

57-65

O ENSINO DE FILOSOFIA A PARTIR DE PROBLEMAS: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO POPULAR

Rafaela Missaggia Vaccari, Cainã Link de Lima

PDF

67-74

OBRAS DE ARTE COMO INTRODUÇÃO AO FILOSOFAR: ARTICULAÇÕES INTERDISCIPLINARES NO ENSINO MÉDIO

Thiago Gruner

PDF

75-87

PLANO DE AULA DE FILOSOFIA: GOSTO SE DISCUTE?

Luan Pinheiro de Barros, Mitieli Seixas da Silva

PDF

89-96

O QUE É SER PROFESSORA DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA?

Rafaela Antunes Nunes

PDF

97-110

POR UMA EDUCAÇÃO VIVA: A ÉTICA DO CUIDADO [ETHICS OF CARE] COMO HORIZONTE DO ETHOS ESCOLAR

Jaderson Silva

PDF

111-123

Resenha

RESENHA DE “ESCOLA PARTIDA: ÉTICA E POLÍTICA EM SALA DE AULA”, DE RONAI ROCHA

Vítor Hugo dos Reis Costa

PDF

125-127

Link: https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/thaumazein/issue/view/225