27/08/2020

Exilium - Revista de Estudos da Contemporaneidade

Na próxima segunda-feira, 31 de agosto de 2020, será lançado, às 16h, o primeiro número de Exilium - Revista de Estudos da Contemporaneidade, publicação da Cátedra Edward Saïd da Universidade Federal de São Paulo. 

 

A sessão de lançamento terá participação de Soraya Smaili (Reitora da Unifesp) e Lia Rita Azeredo Bittencourt (Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp), além de Olgária Matos e Maria das Graças de Souza, ambas editoras da revista. 

 

Para participar, acesse a plataforma RNP da Unifesp em https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/webinar-unifesp (entre com seu nome onde se lê "Não tenho uma conta").

 

Em seguida, às 17h na mesma plataforma, a Profa. Dra. Íris Kantor, da USP, apresentará a conferência "Mapas árabes e seu apagamento latino". 

 

A revista Exilium pode ser acessada no seguinte endereço: http://200.144.93.176/3121/index.php/saide 

 

Outra maneira de acessar a revista é baixando o PDF do número 1: https://www.unifesp.br/images/DCI/Revista_Exilium

 

Veja ainda as notícias publicadas no site da Unifesp: 

- Lançamento da Exilium: https://www.unifesp.br/eventos-anteriores/item/4680-catedra-edward-said-lanca-revista-sobre-estudos-da-contemporaneidade

- Conferência da Cátedra Saïd: https://www.unifesp.br/eventos-anteriores/item/4309-catedra-edward-said-mapas-arabes-e-seu-apagamento-latino  

frederickbmills@gmail.com

Cordialmente,

As Editoras.