21/08/2020

Novo Número Revista Perspectiva Filosófica (vol 46, n 1)

A revista Perspectiva Filosófica do PPGFil da UFPE está passando por grande reformulação e revitalização. Com novas práticas editoriais, aspiramos que seja um dos grandes veículos de ideias, projetos e argumentos filosóficos no Nordeste e na Academia Brasileira.

 

É com grande satisfação que apresentamos nesta edição da Perspectiva Filosófica a primeira parte do Dossiê Especial sobre Epistemologia Contemporânea organizado por Giovanni Rolla (UFBA). https://periodicos.ufpe.br/revistas/perspectivafilosofica/index

Neste número, Rolla reuniu nove relevantes contribuições originais de pesquisadoras de diversas universidades para discutir temas centrais da epistemologia analítica, desde experimentos mentais à discussão sobre conhecimento matemático, da investigação sobre fisicalismo e externismo a textos sobre fake news e responsabilidade epistêmica.

A discussão traz grande valor para discussões contemporâneas específicas e gerais e expõe novas ideias e conceitos para o aprofundamento de temas próprios da tradição epistemológica, além de ampliar a rede de colaboração e diálogo da comunidade brasileira.

Este número é encerrado, na seção Varia, com duas contribuições sobre estética, uma de Luísa Pogozelski e outra de Guilherme Mautone, além de uma resenha de obra recente na intersecção entre antropologia e filosofia.


Vale ressaltar a importância do trabalho, na equipe editorial, realizado por Hugo Mota e Henrique Capeleiro, mestrandos do PPGFil da UFPE.

Desejamos boa leitura!

Marcos Silva
Loraine Oliveira
Editores

Muito obrigado!

Atenciosamente,
Revista Perspectiva Filosófica