ANPOF filia-se à SBPC

20/02/2018 • Notas e Comunicados

Em resposta à solicitação da diretoria da ANPOF, a diretoria da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), reunida no início de fevereiro, aprovou o pedido de associação da ANPOF à entidade. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que neste ano de 2018 comemora os 70 anos de sua fundação, é uma entidade civil “voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil”.

Uma das associações mais ativas na defesa do ensino e da pesquisa no Brasil, “a SBPC participa ativamente de debates sobre questões que determinam os rumos das políticas de C&T e da educação no Brasil” e publica, por exemplo, o Jornal da Ciência, importante canal de discussão sobre a pesquisa e o ensino no Brasil. A SBPC organiza em 2018 a sua 70ª Reunião Anual, que ocorrerá no campus da Universidade Federal de Alagoas de 22 a 28 de julho com o tema “Ciência, responsabilidade social e soberania”. O prazo final de inscrição para os interessados em submeter trabalhos é o próximo dia 28 de fevereiro.

A ANPOF se junta assim a cerca de 140 outras entidades associadas à SBPC, como a Associação Nacional de Pós-graduação em Educação (ANPED), a Associação Nacional de Pós- graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), a Associação Nacional de História (ANPUH) e a Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL). Os membros das sociedades associadas podem se filiar à SBPC e se inscrever para os eventos da SBPC com valores subsidiados. No caso da ANPOF, esta prerrogativa será concedida aos docentes e discentes dos programas de pós-graduação afiliados.

A carta enviada pelo presidente da SBPC poderá ser conferida abaixo.

011 ANPOF