APRESENTAÇÃO DO GT EPICTETO

06/09/2021 • Notas e Comunicados

A formação do Pórtico de Epicteto começou com a realização do Primeiro Colóquio Brasileiro sobre Epicteto, que ocorreu em São Cristóvão, Sergipe, em fevereiro de 2016.

No ano seguinte, em 2017, foi realizado o Segundo Colóquio Brasileiro sobre Epicteto, desta vez em Niterói, Rio de Janeiro, em fevereiro de 2017.

No ano seguinte, 2018, foi a vez de Porto Alegre, que acolheu o Terceiro Colóquio Brasileiro sobre Epicteto simultaneamente na UNISINOS e na PUC/RS.

Nesse mesmo ano de 2018, foi criado o periódico do grupo, que está agora em sua segunda edição, acolhendo trabalhos de divulgação para o grande público.

No ano de 2019, o Quarto Colóquio Brasileiro sobre Epicteto ocorreu em União da Vitória, no Paraná.

Os trabalhos apresentados nos colóquios foram publicados na Revista Prometeus, em sucessivos dossiês.

No ano de 2021, uma vez tendo sido alcançados seus objetivos iniciais (estabelecer comunicação entre os pesquisadores de Epicteto no Brasil), foi encerrado o projeto inicial do Pórtico de Epicteto, havendo agora duas entidades: O Instituto Viva Vox (https://aldodinucci.blogspot.com/) e o GT Epicteto (https://anpof.org/gt/gt-epicteto).

Se quiser fazer parte de nosso grupo ou nos enviar comentários e sugestões, entre em contato conosco pelo mail: vivavoxdata@gmail.com