Esclarecimentos sobre a inscrição de trabalhos no XVIII Encontro Anpof

10/04/2018 • Notas e Comunicados

XVIIIEncontro

O XVIII Encontro Nacional da Anpof acontecerá em Vitória, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) – Campus Goiabeiras entre os dias 22 e 26 de outubro. O Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFES, o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO/Núcleo UFES) e o Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo serão os anfitriões do evento. As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas desde o dia 1º de março e seguem até o dia 7 de maio.

Quais os valores?

Eles aumentam conforme se aproxima a data do evento. Até o dia 7/5 os valores são esses:

·         Docentes e pesquisadores com submissão de trabalho: R0

·         Docentes e pesquisadores de universidades estrangeiras com submissão de trabalhos: R5

·         Alunos de pós-graduação: R0

·         Graduando ou graduado: R0

·         Docente Ensino Médio: R0

·         Público em geral: R0

Como me inscrever?
Todo o processo é feito através da página da EventSys https://pub.eventsys.com.br/#/xviii_encontro_nacional_anpof--426503681/

Você deve, primeiramente, selecionar sua categoria – conforme indicadas acima – e preencher uma ficha com suas informações. É necessário informar e-mail, nome, CPF ou passaporte, número de telefone, endereço completo, titulação e instituição. Em seguida, escolher se você quer se inscrever no encontro da Anpof ou Anpof Ensino Médio.

Qual a diferença?
Esta será a quarta edição da Anpof Ensino Médio. Ela dedica-se, exclusivamente, ao Ensino da Filosofia na Educação Básica. Está voltada, portanto, aos professores de Ensino Médio de Filosofia e pesquisadores da área.

Onde me apresento?
Se você optar por apresentar seu trabalho, você deve escolher em qual Grupo de Trabalho ou Sessão Temática. Caso opte pelo GT, quem avaliará seu trabalho são os professores membros daquele grupo, que você pode saber quem são através do site da Anpof http://www.anpof.org/portal/index.php/pt-BR/2013-11-25-22-44-25/grupos-de-trabalho). Se você se inscrever numa ST, quem avaliará seu trabalho será a própria coordenação de pós-graduação onde você atua.

Quais as regras de submissão do trabalho?

Por fim, você deve inserir o título do seu trabalho, três-palavras chave separadas por vírgula e um resumo com 3 mil caracteres (máximo). Indique quem é o coautor, caso haja. Lembramos que, caso todos os autores desejem certificado de participação, ambos devem se inscrever. Caso seu trabalho seja aprovado, você terá 20 minutos para apresentá-lo seguidos de 10 de debate. O dia 07 de maio é o prazo final para submissão de trabalhos e no dia 28 de maio serão divulgados os resumos aprovados.