NOTA DE PESAR

10/06/2020 • Notas e Comunicados

O Curso de Filosofia e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, lamentam informar o falecimento, na manhã de hoje, 10.06.20, do Professor Cleverson Leite Bastos.

O professor Cleverson trabalhou na nossa instituição durante aproximadamente 30 anos e sua morte deixa consternada toda a comunidade acadêmica. Além de professor, foi aluno do curso de Filosofia, tendo se formado em 1980. Tinha mestrado em Lógica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), com estágio de pós-doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2006). Seu entusiasmo e dinamismo conquistaram alunos e colegas e sua morte, aos 64 anos, entristece a todos/as.

O Professor Cleverson atuou principalmente nas áreas de Lógica e Filosofia da Linguagem, tendo publicado diversos livros, capítulos de livros e artigos em suas áreas de atuação. Seu histórico de orientações de estudantes - que vai da graduação ao doutorado -, bem como de formação de inúmeros outros estudantes marcou algumas gerações.


Devido ao COVID-19, velório e sepultamento serão realizados sob restrição.