Revista Ipseitas v.4, n. 2 (2018)

16/01/2019 • Notícias ANPOF

É com prazer que os editores da  Revista Ipseitas, periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar,  informam que foi publicado um novo número:  Revista Ipseitas v. 4, n. 2 (2018) - Fluxo Contínuo, disponível em seu sítio: Número Completo http://www.revistaipseitas.ufscar.br/index.p (…)

SAPERE AUDE publica dossiê MARX: 200 ANOS

16/01/2019 • Notícias ANPOF

REVISTA SAPERE AUDE (PUC MINAS) PUBLICA DOSSIÊ - MARX: 200 ANOS -  v. 9, n. 18 (2018).Conferir sumário e artigos em http://periodicos.pucminas.br/index.php/SapereAude/issue/view/1064. A revista abre chamada para submissão em seu próximo dossiê:PAIXÕES NA FILOSOFIA ANTIGA (Jan./Jun. 2019 – v. 10, n. 19)(Submissão até 30 (…)

Cadernos de Ética e Filosofia Política - Novo Número e Chamada de Trabalhos

16/01/2019 • Notícias ANPOF

Está disponível o número 33 da revista Cadernos de Ética e Filosofia Política. Acesse em: https://www.revistas.usp.br/cefp/issue/view/10929A revista está com chamada de trabalhos aberta até dia 17 de fevereiro. As condições e diretrizes para submissões estão disponíveis aqui: https://www.revistas.usp.br/cefp/about/submissions (…)

Revista Trágica Vol. 11 - nº 3

01/01/2019 • Notícias ANPOF

Revista Trágica: Estudos de Filosofia da Imanência, do Grupo de Pesquisas SpiN, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ.  Nesta última edição do ano, temos quatro artigos sobre a filosofia de Nietzsche; um sobre a de Giorgio Agamben; e, por fim, um sobre a de Bento Prado Jr. Revista Trágica | Edição Atual / Current Issue (…)

Novo Número e chamada para a próxima edição da Revista Dialectus

31/12/2018 • Notícias ANPOF

É com satisfação que divulgamos o novo número da Revista Dialectus, dossiê: "A Filosofia na América Latina". Segue o link desta nova edição: http://www.periodicos.ufc.br/dialectus/issue/view/757 Também convidamos a todos(as) para a chamada de publicação de artigos do nosso próximo número, dossiê: "O Pensamento de Hebert Marcuse". Se (…)

Voluntas: Revista Internacional de Filosofia

31/12/2018 • Notícias ANPOF

A Voluntas: Revista Internacional de Filosofia  - Publicou um novo número, disponível em https://periodicos.ufsm.br/voluntas/issue/view/1413, sobre "A filosofia prática schopenhaueriana e suas influências"- Está com chamadas abertas para três Dossiês temáticos, além de continuar recebendo propostas de trabalhos sobre Schopenhauer (…)

Cadernos Espinosanos n.39 (2018)

28/12/2018 • Notícias ANPOF

Está no ar o no. 39 dos Cadernos Espinosanos do GEE-USP. Confira no linkhttps://www.revistas.usp.br/espinosanos/issue/view/10943 (…)

Cognitio-Estudos: revista eletrônica de filosofia publica nova edição

28/12/2018 • Notícias ANPOF

Caros leitores,A revista Cognitio-Estudos: revista eletrônica de filosofia acaba depublicar seu último número, disponível emhttps://revistas.pucsp.br/cognitio. Convidamos a navegar no sumário darevista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,Rodrigo Vieira de AlmeidaCent (…)

Novo Número Revista Em Construção

28/12/2018 • Notícias ANPOF

Já está disponível o quarto número da Revista Em Construção: arquivos de epistemologia histórica e estudos de ciência. Este número traz o dossiê Crise, organizado pelo Leonardo R. Miguel (UENF) e trabalhos de temática livre. Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse: htt (…)

Novo número Revista Analytica

28/12/2018 • Notícias ANPOF

É com imenso prazer que os editores da revista Analytica comunicam que já está disponível em nosso site (https://revistas.ufrj.br/index.php/analytica/index) o novo número de nossa revista. Trata-se do volume 21, número 2, que tem por título Filosofia Medieval e Epistemologia. Os textos que integram este número da Analytica&nb (…)