Publicação de novo número da Revista Inconfidentia

28/11/2018 • Notícias ANPOF

A Revista Inconfidentia da Faculdade de Filosofia Dom Luciano Mendes - FDLM (ISSN 2318-8138) vem a público informar a publicação de seu novo número (v.2, n.4, jul.-dez.2018).

Gostaríamos de aproveitar também para anunciar que está com chamada aberta entre os dias 15 de novembro de 2018 e 28 de fevereiro de 2019 para submissões de artigos inéditos. A publicação, que constituirá seu quinto número, pretende propor dossiê orientado pela seguinte temática: "A releitura dos clássicos sob a ótica da fenomenologia". Entendemos aqui, por "releitura dos clássicos" a recepção e abordagem crítica do pensamento de autores da filosofia antiga; tal releitura, por sua vez, deverá conter necessariamente passagem e/ou diálogo com autores de alguma maneira filiados à tradição fenomenológica.

Além da produção do dossiê temático, o periódico receberá ainda artigos em caráter de fluxo contínuo sobre temas variados da tradição filosófica. Ademais, poderá ser aceitas resenhas de obras relevantes e traduções para o português.

Para conferir o novo número bem como obter maiores informações sobre a publicação, segue o link abaixo:
http://inconfidentia.famariana.edu.br/