GT Epistemologia Analítica

O GT Epistemologia Analítica foi criado com o objetivo de preencher uma lacuna importante na comunidade filosófica brasileira. Embora volumosa e influente a literatura epistemológica produzida em língua inglesa nos últimos 50 anos, a repercussão dessa literatura na comunidade brasileira ainda não reflete a atenção que se lhe dá em nível internacional. Não obstante, há, entre nós, um grupo de profissionais tecnicamente preparados para essa interlocução.

O grupo inclui pesquisadores (docentes e discentes) que mantêm um forte vínculo intelectual com o debate epistemológico contemporâneo em língua inglesa — inclusive através de publicações em obras coletivas e periódicos das editoras Cambridge University Press, Oxford University Press, Springer e Blackwell, e por meio de estágios de pós-doutorado e doutorado-sanduíche em diversas instituições internacionais importantes tais como os Departamento de Filosofia da Rutgers University, da Northwestern University, Notre Dame University, University of Pardue, Princeton University, New York University, City University of New York Graduate Center, Columbia University, Massachusetts Institute of Technology University of California, Berkeley, University of California, Los Angeles, Inivercity Of California Irvine, University of Californa in Daves, dentre tantas outras.

A produção intelectual do GP Epistemologia Analítica envolve alunos de graduação e pós-graduação e é divulgada através de publicações e eventos científicos no Brasil e no exterior.